Torres del Paine: Hoteis, camping para mochileiros, dicas e fotos

Torres del Paine: Hoteis, camping para mochileiros, dicas e fotos

Torres del Paine é um dos principais pontos turísticos da Patagônia, situado nos Andes, na porção chilena da região. O local abriga o Parque Nacional de Torres del Paine, zona de lagos e geleiras que atrai turistas de todo mundo. De Torres, parte-se para as principais atrações da Patagônia Andina, como o Lago Pehoé, a Geleira Perito Moreno e o Monte Fitz Roy.

Desbravando o Parque: Locais e estadia

Torres del Paine: Hoteis, camping para mochileiros, dicas e fotos

Uma das importâncias de Torres del Paine é sua posição estratégica na Patagônia, na fronteira entre o Chile e a Argentina. Isso facilita em muito visitar toda a região, uma vez que as redondezas da cidade estão repletas de infra estrutura. São muitas opções em hotéis, albergues, áreas pra campings, restaurantes, aluguel de vários tipos de transporte e também agências que organizam expedições para vários pontos.No Parque Nacional de Torres del Paine estão o Lago Pehoé, Laguna Amarga e a Azul, que abrigam o desenvolvimento de flora e fauna espetaculares. Além dos lagos, a famosa Geleira Grey é outra atração indispensável. Existem áreas para campings dentro do Parque, organizadas pela administração do Torres del Paine, o que já permite aos turistas que quiserem desbravar melhor a região chilena terem um posto estável.Existem três opções conforme a posição do turista dentro do parque, com uma área de campings para cada um dos lagos. Há também opções de albergues, como o Grey Refuge e o Dickens Refuge, na região da Geleira Grey.

Indo além na Patagônia: hotéis e camping na região

Torres del Paine: Hoteis, camping para mochileiros, dicas e fotos

Fora da área do Parque Nacional, há muitas outras opções nas redondezas em hotéis sofisticados, por exemplo, ao mesmo tempo que as áreas de campings se multiplicam. A cidade de Puerto Natales é a referência urbana mais próxima da região, lá a maior parte dos hotéis organiza passeios por conta própria a cavalo, ou a pé. Opções como Altiplanico Sur, Martín Gusinde e Costaustralis são destinos mais requintados, mas as diárias variam entre 140 a 300 dólares, dependendo das comidades e de cada hotel. É importante salientar que, a maior parte dos hotéis possui serviços básicos como ar condicionado, internet wiki e televisão. Os adicionais a esses pacotes vão aumentando os preços.Nos arredores da região, mas não em Puerto Natales, há albergues e campings bastante acessíveis ao bolso, como os Refugios Torre Central e Torre Norte, El Chileno e Los Cuernos, dentre outros. Estes locais oferecem também cabines com até 8 camas, além de serviços de refeição e equipamentos para o camping no local mesmo.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.