Santiago: Faça turismo em Santiago da compostela

Santiago: Faça turismo em Santiago da compostela

Santiago de Compostela situa-se na comunidade autônoma da Galiza que, por sua vez, localiza-se na província da Corunha. Sua fundação data do século IX com a descoberta do que se tratou do Túmulo de São Tiago. Isso foi devido ao alerta de um eremita que observou um fenômeno luminoso noturno sucedendo-se no bosque de Libredón. O bispo Teodomiro de Iria Flávia mandou escavar o local e foi encontrado os restos mortais de São Tiago Maior. Com a propagação de tal notícia as pessoas começaram a visitar o lugar de sepultamento do santo dando origem ao Caminho de Santiago de Compostela. Hoje muitas pessoas imitam os passos dos antigos realizando o Caminho de Santiago de Compostela por motivos mistico, religioso ou mesmo por turismo. O significado de Santiago de Compostela é campo de estrela de São Tiago. São 3 os caminhos que levam a Santiago de Compostela: o francês, o inglês e o Inglês. Os demais caminhos iniciam para se juntar a um desses.

Santiago de Compostela: Caminho francês

Santiago: Faça turismo em Santiago da compostela

O caminho francês é tido como o de maior tradição, o caminho mais feito pelos povos medievais antigos. Inicia o percurso para chegar a Santiago de Compostela em Saint-Jean-Pied-de-Port que se situa antes dos Pirineus. São 800 km com a companhia da Via Láctea, a rota das estrela, uma rota milenar. Esse trajeto não é só feito a pé ou mesmo de cavalo, mas, também, de bicicleta. Santiago de Compostela de bicicleta reúne peregrinação com aventura radical. A rota milenar é perfeita para aventureiros de bicicleta.

Santiago de Compostela: Caminho inglês

Santiago: Faça turismo em Santiago da compostela

O caminho inglês é uma rota marítima para Santiago de Compostela. Foi iniciado no século XII, partindo os peregrinos das ilhas britânicas em direção da região norte da Península Ibérica. O caminho inglês possui dois percursos. Um se inicia em Ferrol. O outro parte de Corunha até Bruma para chegar em Santiago de Compostela.

Santiago de Compostela: Caminho português.

Santiago: Faça turismo em Santiago da compostela

O caminho português a Santiago de Compostela foi trilhado pela então rainha Santa Isabel após a morte de D. Dinis no século XIV. O trajeto sofreu alterações devido o surgimento de novas estradas no século XIX. Esse trajeto com o passar dos anos foi cada vez mais se popularizando. Assim, foi oficializado por Galiza como mais um caminho para Santiago de Compostela em 1993.Além do aspecto religioso e místico, o que foi o motor primitivo, que envolve a peregrinação a Santiago de Compostela, com o passar do tempo construções foram sendo agregadas a paisagem que envolve os trajetos que levam ao lugar tido como sagrado. São construções de caráter religioso, de caráter militar e mesmo civil em arquiteturas de estilos gótico, barroco, neoclássico e românico criando pelos Caminhos de Santiago de Compostela pontos turísticos, dando uma peculiaridade ímpar. O que aumenta ainda mais o interesse dos turistas que, se não vão por motivos religiosos, irão pela aventura ou pelo turismo. Por isso, o Caminho de Santiago de Compostela foi tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.