Rio de janeiro turismo: encontre as viagens mais baratas

Rio de janeiro turismo: encontre as viagens mais baratas

O Rio de Janeiro é conhecido pelas suas paisagens pitorescas, e por unir o clima de montanha e de praias em um só local. O Rio de Janeiro participou de várias revoluções sociais e culturais importantes no país e alguns especialistas consideram a cidade como a capital cultural do Brasil. Em 1503 desembarcou no Rio a primeira exploração europeia. Os exploradores deram o nome de Rio de Janeiro, pois acharam a entrada da cidade parecida com a foz de um grande rio, na verdade eles estavam diante da baía de Guanabara. Nos séculos seguintes as belezas do Rio de Janeiro continuaram sendo admiradas por todos que passavam por suas terras. Durante muito tempo a cidade foi a capital do Brasil, posto depois passado para Brasília. No começo do século XX a população do Rio de Janeiro já ultrapassava a marca de um milhão de habitantes.

Rio de Janeiro turismo dicas

Diariamente turistas de todo mundo visitam a cidade em busca de diversão e lazer, algumas dicas de turismo são as praias, que podem ser aproveitas de graça, e os pontos turísticos. A praia mais famosa do Rio de Janeiro é a de Copacabana, que já foi homenageada em diversas canções, sendo a mais conhecida aquela que se refere à praia como “princesinha do mar”. Em seus arredores está localizado um dos hotéis mais tradicionais da cidade, o Copacabana Palace com sua fachada imponente. Uma dica importante para quem quiser economizar na viagem são os diversos albergues localizados na Zona Sul do Rio, essa opção está entre as melhores formas de se fazer viagens mais baratas. O Bamboo Rio Hostel, por exemplo, fica no centro de Copacabana a 300m da praia e conta com piscina e outros regalias para os hóspedes. Na Zona Sul também estão localizados outros pontos famosos por suas belezas, o Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O Bondinho

O Bondinho foi construído em 1912 pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. Há várias versões a respeito do nome Pão de Açúcar, segundo o historiador Vieira Fazenda, ele foi dado pelos portugueses devido o processo pelo qual a cana-de-açúcar passava até chegar ao estágio de açúcar, que naquela época era chamada de pão de açúcar. O nome ficou cada vez mais conhecido, e na metade do século XIX ele generalizou-se, devido à exposição do desenhista e pintor Johann Moritz Rugendas e do artista gráfico francês Jean Baptiste Debret que exaltaram em seus trabalhos a beleza do local. O ingresso para aproveitar o passeio custa ao redor de R$ 50,00 para o trajeto completo, mas ele pode ser feito a pé até metade do caminho através de trilhas. Vale lembrar que estudantes pagam meia-entrada.

Monumento Cristo Redentor – Uma das sete novas maravilhas do mundo moderno

O mais famoso monumento do Rio, o Cristo Redentor, foi inaugurado em 1931 e passou a ser o símbolo da cidade. Recentemente foi eleito, por votação popular, como uma das sete novas maravilhas do mundo moderno entre os 21 monumentos que participaram em todo o mundo. O Cristo Redento tem três elevadores panorâmicos para os visitantes, mas antes de chegar até o monumento, as pessoas podem aproveitar outros pontos turísticos, como o Trem do Corcovado e as belezas da Floresta da Tijuca. Os visitantes podem fazer o percurso em vans ou no trem.

Rio de Janeiro turismo: eventos

A cidade do Rio de Janeiro foi e será palco de grandes eventos nos próximos anos, esse ano ela recebeu a edição do Rock in Rio que contou com a participação de diversas atrações nacionais e internacionais. Em 2014 será a vez da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro será a sede de várias seleções e o Maracanã irá receber a grande final do mundial. Em 2016 será a vez dos atletas olímpicos, a cidade será a sede das Olimpíadas 2016. Mas além desses grandes acontecimentos internacionais, o Rio de Janeiro conta com um calendário animado de eventos voltados para diversos estilos de músicas e públicos, uma boa alternativa para acompanhar a intensa programação da cidade é acessar os sites especializados que existem, um bom exemplo é o Rio Festa, riofesta.com.br, que divulga toda a programação do que acontece na cidade. Já para encontrar as hospedagens mais baratas e bem localizadas, o recomendado é o site do Albergues da Juventude, alberguesdajuventude.com, que trás uma lista completa de endereços e infraestrutura dos locais.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.