Praias do rio de janeiro: Copacabana

Praias do rio de janeiro: Copacabana

As praias brasileiras são por natureza das mais bem reputadas do mundo.Percorrendo os milhares de quilômetros de costa brasileira, encontram-se as mais belas praias desde as mais frequentadas, às mais isoladas. Todas as praias brasileiras são próprias para banho.O nordeste brasileiro é famoso pelas suas praias de areia branca e vastos coqueiros, com águas quentes e calmas. Caminhando mais para o sul do Brasil, as praias são igualmente fantásticas, mas o seu mar tem mais ondução do que o mar do norte.As praias brasileiras atraem milhares de turistas ao longo de todo o ano.Como o Brasil tem um clima tropical, no Brasil é possível ir à praia durante todo o ano.

Praias do Rio de Janeiro – Copacabana

Uma das praias brasileiras mais famosas é a praia de Copacabana, seguida da praia de Ipanema e Cabo Frio, todas elas muito próximas.A praia de Copacabana fica situada junto ao Bairro de Copacabana, a sul do estado do Rio de Janeiro.Para a maioria das pessoas de todo o mundo, quando se fala em praia no Rio de Janeiro, a maioria associa logo à praia de Copacabana.A praia de Copacabana tem quase 4 quilômetros de comprimento. É uma das praias mais frequentadas do Rio de Janeiro. É uma praia muito cosmopolita, muito frequentada por vedetas e celebridades do panorama artístico brasileiro.Esta praia é com frequência, palco de vários eventos famosos, como concertos, grandiosos shows, e campeonatos mundiais de futebol de praia. Assim como o Ano Novo.A praia tem um grande areal, onde se encontram diversas atrações e barracas de comerciantes, que vendem de tudo um pouco.Nas areias da praia de Copacabana, os turistas podem fazer várias atividades, desde tomar sol na toalha, tomar banhos refrescantes, jogar futebol de praia, volêi de praia, e até fazer ginástica.

Visitando a praia de Copacabana

Se você está pensando em viajar até ao Brasil, e quer conhecer a praia de Copacabana, você deve ter em mente que a temporada alta de praia no Rio de Janeiro é de Novembro a Fevereiro, pelo que, poderá existir uma enorme multidão de turistas na praia.Na época de alta temporada também ficará mais caro viajar até Copacabana.Outro aspeto que você deve ter em conta relativamente às praias do Rio de Janeiro, é que deverá ter alguns cuidados para evitar ser assaltado.Deverá tentar levar consigo o menor número possível de bens, e nunca deverá usar bolsa ou carteira. Passeando pela praia de Copacabana você deve usar apenas roupa, e não deverá usar jóias nem relógio de pulso.Apesar de todos os cuidados necessários para tentar evitar contratempos, valerá bem a pena conhecer as praias do Rio de Janeiro, especialmente Copacabana.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.