Petra: Faça turismo na Jordania, melhores hoteis e passeios turisticos

Petra: Faça turismo na Jordania, melhores hoteis e passeios turisticos

A cidade de Petra, na Jordânia, foi a capital do reino Nabateano, sendo que sua fundação se der provavelmente durante o século VI a.C. O reino foi absorvido pelo Império Romano no ano de 106 d.C, e Petra tornou-se um importante centro comercial, crescendo cada vez mais. Por volta do ano de 663 d.C., um grande terremoto devastou boa parte da cidade, além de cortar os suprimentos de água. Petra foi parcialmente esquecida, durante vários séculos, até que o explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt, em 1812, visitou as ruínas de Petra, habitadas, na época, por tribos beduínas. As pesquisas de Burckhardt incitaram novas explorações e noas pesquisas dirigìdas à Petra. No século XX as escavações arqueológicas e o turismo no local se intensificaram, fazendo com que Petra se tornasse o sítio mais visitado da Jordânia. A popularidade da cidade antiga aumentou após ter sido usada como um dos cenários do filme Indiana Jones e a Última Cruzada, que Steven Spielberg dirigiu em 1989. Em 2007, Petra foi escolhida como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Atrações Turísticas

Para se visitar as ruínas da cidade de Petra, é necessário comprar um ingresso, que está disponível em diferentes versões e preços. Os visitantes podem chegar às ruínas através de trasnporte público, já que existem linhas de ônibus e micro-ônibus com destino à Petra. O trajeto pela cidade possui diversas atrações, que podem ser apreciadas ao longo do passeio que os visitantes podem fazer. Logo na chegada, está o Siq, um canyon de aproximadamente 2km, estreito e com vestígios de arte romana ao longo do caminho. Saindo do Siq, os visitantes vão se deparar com Al-Khazneh (O Tesouro), o grandioso portal da cidade. Seguindo por outro canyon, conhecido como Rua das Fachadas (onde podem ser vistas fachadas de túmulos antigos), chega-se a um teatro no estilo romano. Do outro lado do teatro, encontram-se as tumbas reais, vestígios arqueológicos dos locais de sepultura dos antigos governantes de Petra. Outra atração de destaque é o Monastério (ad-Deir), o maior monumento da cidade.

Hospedagem

A região de Petra possui vários hotéis e locais de hospedagem. Muitos deles oferecem transporte para Petra incluído no pacote. Entre os locais com preços módicos estão o Al-Anbat, o Petra Gate Hotel e o Valley Stars Inn. Há também hotéis tradicionais e luxuosos, como Mövenpick Resort & Petra (um dos hotéis mais famosos de todo o Oriente Médio), Grand View Resort e Taybet Zaman Hotel and Resort (que se localiza em uma vila do século XIX reformada).

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.