Lagoa da Prata: Encontre Promoções de Turismo em Minas gerais

Lagoa da Prata: Encontre Promoções de Turismo em Minas gerais

Lagoa da Prata é uma cidade localizada no centro-oeste do Estado de Minas Gerais. O local originalmente era constituído por um pântano (e chamava Pântano), que foi sendo povoado aos poucos e com algumas mudanças se transformou em lagoa. Junto com o progresso, veio a ferrovia, cuja parada chamada Lagoa, mudou o nome do vilarejo. Ao virar distrito, chegou-se ao nome atual.

lagoa da prata minas gerais

A região, devido a altitude, tem temperaturas anuais que vão de 0ªC a 30ªC, gerando verões intensos e invernos bem rigorosos, típicos de regiões montanhosas. O clima que às vezes assusta, também ajuda a atrair grande parte de seus turistas. Em 2010 existiam cerca de 46mil moradores no município, mas em feriados e finais de ano, a população aumenta muito devido ao aumento do turismo na cidade, que são cada dia mais cativados pela simpatia e hospitalidade. Entre as principais atrações turísticas ecológicas temos a Lagoa Feia (que tem cor de barro quando é atingida por inundações do Rio São Francisco), a Cachoeira Cemenguinha (com praias de areia e várias piscinas naturais), a Praia do Rio Santana (a parte plana do rio está localizado bem no município, criando belas praias de água doce), a Barragem do Rio Santana (na parte de cima fica um lago bem assoriado, porém a parte de baixo tem belíssimas cachoeiras, fora a queda de 5 metros da própria barragem), o Rio São Francisco (que tem pesca esportiva, praias de areia e outros atrativos turísticos), a Lagoa Verde (que apesar de ser belissima, precisa ser despoluída para atender aos turistas sem perigo) e a Cachoeira do Rio Jacaré (uma queda d’água pequena com uma praia de areia boa para pic nics em família). Já para o turismo histórico temos atrativos e monumentos como a Igreja Matriz São Carlos Borromeu (em homenagem ao santo padroeiro da cidade), a Ponte Olegário Maciel, o Casarão Donanna, a Estação Ferroviária e o Museu Municipal.

lagoa da prata

Além das opções listadas acima, a Lagoa da Prata tem mais cachoeiras, tem grutas, artefatos indígenas e cerâmicos (que são encontrados na areia da praia), até pinturas rupestres são encontradas em cavernas da cidade, sendo um local riquíssimo para explorar o turismo. Para quem tem maior poder aquisitivo, a cidade dispõe ainda de aeroporto para pouso de pequenos aviões. Atenção, a praia municipal cobra entrada aos finais de semana, assim como alguns pontos turísticos. Portanto, consulte o site da cidade, ligue para o local que quer conhecer e descubra tudo que puder antes de se aventurar, comprando entrada antecipada você encontra ótimas promoções de turismo. E se estiver calor, não esqueça o protetor solar, a Lagoa da Prata é um ótimo lugar pra se divertir com os amigos e familiares!

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.