Havana

Havana

A cidade de Havana, capital de Cuba, tem sido um ponto turístico desde antes dos acontecimentos da Revolução Cubana. Porém, após a revolução, que aconteceu em 1959, e com a subida de Fidel Castro ao poder na ilha, Havana ganhou um interesse histórico ainda maior. A cidade representa, além da capital da ilha cubana, uma das catorzes províncias do país, sendo também o maior porto e o centro comercial. Havana possui uma população de cerca de 2,1 milhões da habitantes, totalizando a maior população de toda a região do Caribe. Tendo sido fundada pelos espanhóis, no século XVI, sua localização estratégica (localiza-se ao norte de Cuba, separada da Florida pelo mar do Caribe despertou interesses diversos. A cidade é comumente dividida em três partes: Velha Havana, Vedado e as novas áreas suburbanas. Cada uma dessas partes é dividida nos 15 distritos que compõem a cidade.

Aeroporto

Os visitantes destinados a cidade de Havana que chegarem por meio de transporte aéreo terão que utilizar o Aeroporto Internacional José Martí, nomeado em homenagem ao poeta e ensaísta José Martí, mártir na guerra pela independência de Cuba. O aeroporto possui três terminais: o Terminal 1 é destinado a voôs domésticos, o Terminal 2 atende a voôs provenientes dos Estados Unidos e o Terminal 3 a todos os demais voôs internacionais. O aeroporto é atendido por terminais de táxis e de transporte público, além de possuir serviços de locação de carros.

Pontos Turísticos e Hotéis

Havana é uma cidade possuidora de uma história e arquitetura muito ricas, o que se traduz em diversos pontos de interesse e atrações turísticas a serem visitadas. Entre as atrações que podem ser consideradas de maior interesse para os turistas estão as seguintes: Museu da Revolução (espaço dedicado aos fatos da Revolução Cubana, e à construção da história recente de Havana e de Cuba); Havana Club Rum Factory (visita guiada à fábrica do Havana Club, um dos runs mais famosos de Cuba); Plaza de la Revolución (grande praça central da cidade de Havana, onde se encontram monumentos dedicados a José Martí e Ernesto “Che” Guevara); John Lennon Park (parque dedicado à memória de John Lennon, o único espaço público cubano a conter uma estátua de um músico ocidental); Catedral de San Cristobal (catedral construída em estilo barroco, famosa pelas suas formas assimétricas) e Castillo de la Real Fuerza (a mais antiga forteleza militar da América).A cidade possui opções de hospedagem espalhadas pelas três regiões da cidade. Algumas casas particulares alugam quartos para hóspedes, a preços módicos. Há ainda hotéis como o Hotel Inglaterra, Tryp Habana Libre Hotel (um dos hotéis mais populares entre turistas, localizado na área central de Havana) e o Hotel Nacional, o mais tradicional da cidade.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.