Cuba: Comunismo, Fidel Castro e turismo

Cuba: Comunismo, Fidel Castro e turismo

Cuba é um pais de encantadoras paisagens, muito sol e gente simpática. Apesar do comunismo que assusta muitas pessoas, é um pais muito receptivo a turistas, já que sua economia depende deles.

Cuba – Comunismo e Curiosidades

Cuba é um país composto de várias ilhas, no Caribe. Além da ilha principal, onde está localizada a Base Naval da baía de Guantánamo, tem a Isla de la Juventud e vários outros arquipélagos. A ditadura em Cuba completa mais que 50 anos. Apesar de ser um país conhecido como relíquia viva, pelos carros antigos que circulam na rua devido ao bloqueio norte americano que é contra o comunismo que o país vive, o país possui uma das menores taxas de analfabestimo do mundo, já que 99,8% da sua população sabem ler e escrever. Em Cuba, o índice de desenvolvimento humano, que mede o grau de desenvolvimento de um país baseado em índices sociais, é comparado de países desenvolvidos, pelo alto investimento do governo em educação e saúde.Fidel Castro, o conhecido revolucionário cubano, foi presidente do Conselho de Estado de 1976 a 2008 quando entregou o cargo ao seu irmão Raul Castro, porém segundo informações, desde 2006 ele já estava afastado da política e, em 2008, esse afastamento se tornou oficial. Em 2011 ele ganhou o prêmio Olivio da Paz, do Conselho Mundial da Paz, pelo incentivo ao desarmamento e a coexistência pacifica com outras nações.

Cuba – Turismo

O turismo em Cuba é muito favorecido, tendo em vista que não há muitas mudanças de temperatura ao longo do ano, a noite mais fria no auge do inverno é 18°C. É uma terra de sol o ano inteiro, belas praias, resorts e muita simpatia dos cubanos. Para chegar ao país, existem vôos da empresa Copa Airlines, saindo da cidade de São Paulo as passagens custam entre R$ 1.979,00 a R$ 2.273,00, ida e volta, com horários flexíveis e fazendo uma escala no Panamá. A estadia em hotel não é tão difícil como se imagina, em todos os hotéis existem uma agência de turismo onde é possível fazer reservas, pois são muito concorridos, e existem também pousadas boas e se paga um preço baixo pela hospedagem.A culinária do país é renomada por pratos exóticos e um tempero caribenho que combina com as suas maravilhas naturais.O rum cubano é uma das atrações do país, além do Malecón, que é uma grande esplanada de estrada e paredão que se estende do porto de Havana, na capital do país, até Vedado. As ilhas de Cayo Largo e Pinar Del Rio também são bem atrativas, e se gasta muito pouco para passar o dia nelas. O verde e o azul da praia de Sirena são iguais ao dos cartões postais e para quem gosta de uma areia branca, calcária e bem fina, esse é o lugar certo para um espetacular banho de mar. Pelas suas encantadoras belezas e a simpatia dos cubanos, com certeza é um país para se visitar.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.