Buenos Aires: Turismo, clima, cultura, compras, dicas e muito mais

Buenos Aires: Turismo, clima, cultura, compras, dicas e muito mais

Considerada a Paris latino-americana, Buenos Aires é uma meca da cultura européia na América do Sul. A capital argentina ganha cada vez mais popularidade no cenário internacional como um destino imperdível para quem visita a América. Para os brasileiros, é o destino mais fácil para o turismo, pois aprecia-se a neve, arquitetura neo-clássica, muita cultura e também o gostinho de exotismo de terras estrangeiras com facilidade.

Passeio pela cultura e história da capital argentina

Buenos Aires: Turismo, clima, cultura, compras, dicas e muito mais

Apesar da neve no inverno, a capital Argentina é ideal a visita em qualquer época do ano devido a seu clima temperado, com temperaturas médias de cerca de 18 graus. Os picos de calor intenso só ocorrem em janeiro e fevereiro, e o frio com neve em julho e agosto, dependendo de quem viaja decidir a melhor época conforme seu gosto. A cidade é divida em mais de 40 bairros, mas o centro de atrações turísticas está na região nordeste, nas proximidades do porto do Rio do Plata. No bairro Monserrat, coração da cidade, está uma série de icônicos monumentos arquitetônicos, como a Casa Rosada, as Plazas de Mayo e do Congresso, além do belíssimo Teatro Avenida. Outros exemplos da primorosa arquitetura da cidade estão no bairro São Telmo, mais ao sul, onde também se encontram as mais famosas casas de tango.E no Porto Madero, começa a sofisticação de Buenos Aires, num bairro repleto de restaurantes de alta categoria a beiro do Plata Para quem quiser conhecer melhor as riquezas naturais da região, o indicado é um tour pelo afluente Rio Tigre.

Compras sofisticadas

Buenos Aires: Turismo, clima, cultura, compras, dicas e muito mais

Buenos Aires é um ótimo local para fazer compras, principalmente se optar por artigos de luxo: vai sair mais barato que no Brasil. As dicas para conhecer o que há de melhor na cidade está nos bairros Recoleta e Palermo, zonas nobre da cidade, onde concentram-se as melhores lojas e também filiais de casas de alta costura, como Dior, Yves Saint Laurent, Lacroix, Cacharel, entre muitas outras.O shopping Patio Bullrich, no Recoleta, reune o maior número de grifes de luxo, e no Alto Palermo, há opções para quem quiser provar marcas sofisticadas da Argentina. No centro, de volta ao Monterrat, há a opção da Galeria Pacífico, que além de artigos de moda, vende também obras de arte e decoração.Depois das compras, para quem quiser provar a boêmia da capital argentina, a dica são os bares, cafés e danceterias da chamada Palermo Hollywood, no bairro Palermo, a zona de fervor noturno de Buenos Aires. Compre já passagens baratas para Buenos Aires pela Tam!

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.