Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam é a maior cidade dos Países Baixos e um dos grandes pontos de referência em cultura, lazer e educação da Europa. A capital da Holanda possui quatro universidades, inúmeros museus altamente conceituados no mundo, além de uma famosa política social que permite o consumo de derivados da canábis de forma legal, da mesma forma que a prostituição é organizada e regulamentada. A cidade atrai curiosos e jovens do mundo todo para a capital de novas perspectivas de vida.

As relíquias da cidade

Amsterdam

A vida em Amsterdam é popular por suas paisagens e passeios às margens do rio Amstel, as casas-barco habitadas por estudantes, os famosos canais de navegação turística e toda a vida que desenvolve ao redor do porto da cidade. A cidade possui também várias construções de arquitetura singular, um atrativo aos olhos, junto com seus famosos centros históricos. A capital da Holanda é a cidade de Van Gogh e o museu em sua homenagem, de Anne Frank e sua casa que foi mantida como monumento histórico, além dos teatros e óperas como o Concertgebouw e seus belos parques verdes tal como o Vondelpark. A cidade também abriga o estádio esportivo Arena, que além de realizar partidas de futebol, também sedia vários shows internacionais.

Desbravando Amsterdam

Amsterdam

O Aeroporto de Amsterdam, o Airport Schiphol, é o quarto mais movimentado da Europa e ponto de referência na região dos Países Baixos. Nele há um sistema de metrô integrado muito próximo ao desembarque, ideal para quem chega com bagagens na cidade e quer ir até o centro. A viagem custa em torno de 6 euros, e demora em torno de 20 minutos. O viajante pode usar outros métodos como ônibus, que custa entre 5 a 10 euros, mas demora o dobro de tempo. O táxi não sai por menos de 40. Em termos de transporte, o grande marco de Amsterdam é seu sistema de alguel de bicicletas no famoso Mike’s Bike Tours and Rentals. O serviço, além de disponibilizar bicicletas por aluguel, também realiza passeios organizados com turistas por pontos turísticos da cidade, tudo sobre duas rodas. Há outras companhias que fazem o mesmo tipo de serviço, algumas por preços mais em conta, como Bike City, Damstraat, Mac e Orange. Os preços variam entre 4 a 8 euros, dependendo do dia, horário e companhia. E depois do passeio de bicicleta, nada melhor que desfrutar as iguarias em chocolate e receitas com canábis nos coffeeshops da cidade. As dicas são o Kadinsky, Smokey e De Tweede.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.